Cada detalhe de um ensaio fotográfico tem sua própria história para contar, e o de Júlia foi um verdadeiro conto de fadas. Escolhida por ela mesma, a Biblioteca Pública de Manaus serviu como o cenário perfeito para esse momento tão especial de sua vida: o debut de 15 anos. A jovem, apaixonada por leitura e pela atmosfera única das bibliotecas, encontrou naquelas prateleiras repletas de livros e nas curvas majestosas da escada central o ambiente ideal para eternizar seu encanto.
Com a referência de "A Bela e a Fera" em mente, o ensaio ganhou um toque de magia, em que o clássico conto se fundiu com a sofisticação do espaço. A escada, imponente e elegante, parecia feita para o vestido de Júlia, e a luz suave que adentrava pelas janelas ressaltava sua beleza de uma forma sutil e encantadora, como um verdadeiro cenário de um conto de fadas moderno.
Cada foto capturada refletiu a essência de uma jovem sonhadora, que, assim como a Bela, tem o poder de transformar o mundo ao seu redor através da leitura, da arte e da beleza. A escolha do local, com sua arquitetura clássica e atmosfera literária, trouxe à tona um contraste perfeito entre o clássico e o contemporâneo, entre o conto de fadas e a realidade da adolescente que se prepara para ingressar em uma nova fase de sua vida.
Foi um privilégio poder registrar a alegria, o brilho e a elegância de Júlia nesse ensaio que será lembrado por toda a sua vida. Que cada página virada no futuro dela seja tão fascinante quanto os livros que adornam as estantes dessa biblioteca.
GOSTOU? Dá um like
Comentários
Escreva um comentário antes de enviar
Houve um erro ao enviar comentário, tente novamente